INOVAÇÃO DISRUPTIVA DIGITAL
Uma nova forma de interação entre cliente, empresa e ecossistema.
Repensando os modelos tradicionais de gestão de produtos e serviços,
baseado nas metodologias ágeis e nas plataformas digitais.
A grande jogada do mundo dos negócios na busca por organizações exponenciais.
A chegada da pandemia de Covid-19 transformou a sociedade, as pessoas e as organizações de uma maneira profunda e rápida, deixando patente o movimento mercadológico de disrupção, formado para atender às necessidades e cuidar das novas “dores” sentidas pela população.
Esse contexto levou as empresas a repensar seus produtos e serviços, a fim de os adequar a um mercado modificado pelo isolamento social, a partir de modelos de negócio compatíveis com o “novo normal” e impulsionados pela era digital.
Este livro trata, então, das capacidades dinâmicas das empresas em redimensionar seus recursos, processos e valores para a criação de novos modelos de negócio e de atributos disruptivos. Como base, suporte e meios de condução desse processo da inovação disruptiva digital, estão o protagonismo humano, a institucionalização das metodologias ágeis e as plataformas digitais.
O modelo da Nova Dinâmica Organizacional chama a atenção dos estrategistas corporativos para a necessidade de repensar os modelos de negócio, bem como as competências e as capacidades organizacionais,
construindo estratégias eficientes e sustentáveis com base em 3 grandes pilares:
O ambiente volátil e de incertezas, impõe a correta compreensão, pelas empresas, da sua capacidade
dinâmica, com o olhar de como seus recursos podem ser construídos e
reconfigurados, em resposta às mudanças disruptivas provocadas no mercado.
Capacidade de gerenciamento dos projetos inovadores, que suportam a construção dos modelos de negócio digital.
O desenvolvimento de uma cultura com valores pró‐inovação, encoraja potencialmente a organização a olhar para além das fronteiras das
práticas de negócio atuais, com vistas a um propósito transformador, a partir
do processo de inovação disruptiva digital.
Mestre em Administração, na linha de inovação, pela Universidade Nove de Julho (Uninove), com o módulo internacional do mestrado acadêmico (Fall School France Residency Program), cursado na Universidade de Grenoble IAE (França), na área de inovação e empreendedorismo.
Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário UNA, ele é também pós-graduado em Gestão de Negócio pela UFMG, e em Finanças, pela PUC/MG.
Esses conhecimentos acadêmicos aliam-se a uma prática de mercado de mais de 20 anos, com abrangência em diversas áreas, adquirida pela ocupação de cargos de liderança em multinacionais de grande porte, inspirando times no Brasil e no exterior.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Blanditiis, pariatur.