Inovação Disruptiva Digital

O Livro

Inovação Disruptiva Digital

A grande jogada do mundo dos negócios na busca por organizações exponenciais.

A chegada da pandemia de Covid-19 transformou a sociedade, as pessoas e as organizações de uma maneira profunda e rápida, deixando patente o movimento mercadológico de disrupção, formado para atender às necessidades e cuidar das novas “dores” sentidas pela população.

Esse contexto levou as empresas a repensar seus produtos e serviços, a fim de os adequar a um mercado modificado pelo isolamento social, a partir de modelos de negócio compatíveis com o “novo normal” e impulsionados pela era digital.

Este livro trata, então, das capacidades dinâmicas das empresas em redimensionar seus recursos, processos e valores para a criação de novos modelos de negócio e de atributos disruptivos. Como base, suporte e meios de condução desse processo da inovação disruptiva digital, estão o protagonismo humano, a institucionalização das metodologias ágeis e as plataformas digitais.

Onde compro o livro?

Amazon
Americanas
Magalu
PerSe
Shoptime
Submarino

A nova Dinâmica Organizacional

O modelo da Nova Dinâmica Organizacional chama a atenção dos estrategistas corporativos para a necessidade de repensar os modelos de negócio, bem como as competências e as capacidades organizacionais,
construindo estratégias eficientes e sustentáveis com base em 3 grandes pilares:

RECURSOS

O ambiente volátil e de incertezas, impõe a correta compreensão, pelas empresas, da sua capacidade
dinâmica, com o olhar de como seus recursos podem ser construídos e
reconfigurados, em resposta às mudanças disruptivas provocadas no mercado. 


PROCESSOS




Capacidade de gerenciamento dos projetos inovadores, que suportam a construção dos modelos de negócio digital.



CULTURA

O desenvolvimento de uma cultura com valores pró‐inovação, encoraja potencialmente a organização a olhar para além das fronteiras das práticas de negócio atuais, com vistas a um propósito transformador, a partir do processo de inovação disruptiva digital.  


O Autor
MAURÍCIO JOSÉ DA SILVEIRA JR

Mestre em Administração, na linha de inovação, pela Universidade Nove de Julho (Uninove), com o módulo internacional do mestrado acadêmico (Fall School France Residency Program), cursado na Universidade de Grenoble IAE (França), na área de inovação e empreendedorismo.

Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário UNA, ele é também pós-graduado em Gestão de Negócio pela UFMG, e em Finanças, pela PUC/MG.

Esses conhecimentos acadêmicos aliam-se a uma prática de mercado de mais de 20 anos, com abrangência em diversas áreas, adquirida pela ocupação de cargos de liderança em multinacionais de grande porte, inspirando times no Brasil e no exterior.

Maurício José da Silveira Júnior

Acompanhe as novidades

Elementos-chave para as organizações exponenciais no desenvolvimento da Inovação Disruptiva Digital

Contatos

Maurício José da Silveira Júnior


Para maiores informações do livro ou sobre volumes específicos, consulte-nos via formulário.




Inovação Disruptiva Digital © powered by RedPill MKT & inouWeb